Teresópolis toda na Internet

 

 

Prepare-se para o Concurso da Câmara

Curso promovido pelo Unifeso

Teresópolis, 28/08/2009 - Se você é um dos 5.662 candidatos inscritos no concurso da Câmara Municipal de Teresópolis, e quer se preparar com qualidade para conquistar a vaga pretendida, não pode perder esta oportunidade.

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está com inscrições abertas para um curso preparatório intensivo para turmas dos níveis fundamental, médio e superior com aulas que vão contemplar o edital do concurso para todos os cargos.

De acordo com o professor Fernando Baptista de Lima, coordenador do curso de Administração do UNIFESO, o Centro Universitário vai colaborar com a preparação adequada para o concurso, que está bastante concorrido.

"Além da formação profissional, o UNIFESO visa à empregabilidade da comunidade de Teresópolis. Por isso queremos contribuir com a preparação dos candidatos", ressaltou o professor, destacando que as aulas intensivas vão abordar o conteúdo teórico com aplicação de baterias de exercícios no modelo da prova de múltipla escolha, além de prova simulada.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria Geral de Ensino (SEGEN) no Campus Sede do UNIFESO (Avenida Alberto Torres, 111 - Alto), das 8h30 às 20h30, até o dia 5 de setembro. O investimento é de R$ 200,00 para público externo e R$ 150,00 para alunos, ex-alunos e funcionários.

A empresa organizadora já divulgou a relação de candidatos por vaga: para os cargos de nível fundamental incompleto Auxiliar Legislativo são 540 candidatos para cada uma das três vagas e 375 para uma das duas vagas de Condutor Oficial de Veículos; já para os cargos de ensino médio são 229,8 candidatos para cada uma das seis vagas de Agente Legislativo e 406,5 para uma das duas vagas de Oficial de Atas. Para o nível superior concorrem 549,5 para cada uma das duas vagas de Técnico Legislativo.

As aulas acontecerão nos dias 5, 12 e 19 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e nos dias 6 e 13 de setembro, das 8h às 12h, no Campus Sede do UNIFESO, e vão abordar o programa descrito abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2641.7060.

Nível Fundamental

Conhecimentos Básicos e Gerais: língua portuguesa, matemática, geografia, história, estudos sociais e fatos da atualidade no Brasil
Para condutor de veículos: código de trânsito e exame de direção

Nível Médio/Técnico

Conhecimentos Básicos e Gerais: língua portuguesa, matemática, geografia, história, estudos sociais e fatos da atualidade no Brasil e no mundo
Conhecimentos Específicos: leis e regimentos da Prefeitura de Teresópolis, artigos da Constituição Federal cobrados no edital

Nível Superior

Conhecimentos Básicos e Gerais: língua portuguesa, matemática, geografia, história, estudos sociais e fatos da atualidade no Brasil e no mundo
Conhecimentos Específicos: leis e regimentos da Prefeitura de Teresópolis, Lei de Responsabilidade Fiscal.