Teresópolis toda na Internet

 

 

"Ahá, Uhú, a Seleção é Nossa!"
(Clique nas fotos para ampliar)

Teresópolis em campanha pela CBF

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêTeresópolis, 02/09/2009 - Nesta quarta-feira, dia 02, Teresópolis foi à CBF receber a Seleção Brasileira, como parte da campanha "A Seleção Brasileira é Nossa", que defende a permanência do Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira na cidade.

 

Assista ao vídeo

 
 

 
 

"Ahá, Uhú, a Seleção é Nossa!" (3min40)

 


Com gritos de "Aha, Uhu, a Seleção é Nossa!", alunos das escolas municipais, teresopolitanos e visitantes quebraram por alguns instantes a tranquilidade - um dos pontos altos de nosso Centro de Treinamentos - para mostrar aos jogadores, comissão técnica, membros da CBF e à imprensa o quanto a cidade valoriza a presença da Seleção em nossos campos.


Clique para ampliar - Foto: Portal TerêPromovida pela Prefeitura de Teresópolis, a manifestação contou com a participação de cerca de 150 alunos da rede municipal, que chegaram em ônibus especialmente decorados pela Viação Dedo de Deus, além de teresopolitanos e visitantes que querem que a Seleção continue treinando na terra do Dedo de Deus. O esquilo, mascote da campanha, também compareceu e completou o cenário.
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê


O Secretário de Comunicação Social de Teresópolis, Rolf Danziger, foi entrevistado por diversos órgãos da imprensa regional e nacional, e reforçou os objetivos da campanha.

Além do ar puro e da altitude, que comprovadamente são melhores para a preparação física dos atletas, os campos da CBF em Teresópolis propiciam a tranquilidade e a paz necessárias aos jogadores, com toda a estrutura disponível.Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

E a cidade ainda é "pé-quente": em todas as Copas em que treinou em Teresópolis, a Seleção Brasileira foi campeã ou vice. Na última Copa, quando os treinos não foram feitos por aqui, saímos nas quartas-de-final. Por via das dúvidas, o melhor é não arriscar, e continuar contando com a proteção do Dedo de Deus.

Na ocasião, o Coordenador das Seleções Brasileiras de Futebol, Americo Faria, recebeu das mãos do Secretário de Comunicação Social Rolf Danziger uma placa representativa da campanha "A Seleção Brasileira é Nossa!", além de orquídeas nas cores da Seleção verde e amarela.

Próximas açõesFoto: Roberto Ferreira

Logo na chegada da cidade, no portal de entrada, os visitantes já podem perceber o carinho que Teresópolis tem pela Seleção Brasileira. O pórtico ganhou decoração e iluminação especiais, que remetem à campanha “A Seleção Brasileira é Nossa”.

O nome do esquilo, mascote da campanha, será escolhido através de um concurso, previsto para acontecer nos próximos meses. As crianças da rede municipal de ensino de Teresópolis participarão ainda de um outro concurso, de redação, com o tema da campanha, defendendo a permanência da Seleção no município. A campanha “A Seleção Brasileira é Nossa” consistirá em uma série de peças de divulgação em massa, que atingirão toda a população.Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

“A Seleção Brasileira é Nossa”

Desde que foi construído, no final da década de 80, o Centro de Treinamento da CBF é uma referência na preparação dos atletas da Seleção Brasileira. “Teresópolis é reconhecida mundialmente como a casa da Seleção. O Brasil já ganhou duas Copas do Mundo treinando aqui e, no ano em que não treinou, perdeu a competição. Somos abençoados pelo Dedo de Deus, e este aspecto simbólico também não pode ser desprezado”, constatou Nassouh Ejje, Presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

“O Centro de Treinamento fomenta o nosso comércio e é uma importante atração turística. Como contrapartida, Teresópolis também é fundamental para a Seleção, pois é uma cidade pacata, de clima ameno, longe do tumulto dos grandes centros”, reforçou Igor Edelstein, Presidente do Sincomércio de Teresópolis.

O Prefeito Jorge Mario lembrou ainda que não há necessidade de se gastar dinheiro público para a construção de uma estrutura já existente. “Não há necessidade de se retirar o Centro de Treinamento de Teresópolis. Os jogos oficiais já acontecem no Rio. Então, queremos que a Seleção continue a treinar em nossa cidade”, finalizou.

Confira abaixo mais fotos da ação da campanha "A Seleção Brasileira é Nossa!":
(clique nas fotos para ampliar)

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Secretário de Comunicação Social Rolf Danziger falou sobre a Campanha: na foto à esquerda, com o SBT; ao centro,
com o assessor de imprensa da Seleção Brasileira; à direita, com Mauro Naves, da Rede Globo/Sportv
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Teresopolitanos e visitantes engrossaram o coro: "A Seleção é Nossa!" Orquídeas verde e amarelas
para Américo Faria
Marcelo Augusto, da Viação Dedo de Deus,
uma das empresas que apoia a campanha

Portal Terê (com informações da SecCom)