Teresópolis toda na Internet

 

 

Reforço na Saúde

Município ganha ambulância

Nova ambulância - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 27/08/2009 - O município está recebendo, do Governo do Estado, uma nova ambulância e uma visita do Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada.

A ambulância básica foi entregue nesta última quarta, 26, pelo governador Sérgio Cabral e o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, em solenidade realizada no município do Carmo para a assinatura de convênios do PADEM (Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro), para execução de obras.

Além de Teresópolis, também receberam ambulâncias os municípios de Areal, Bom Jardim, Carmo, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Paraíba do Sul.

Secretário de Saúde de Teresópolis, Maurílio Schiavo, recebe a chave da ambulância das mãos do deputado estadual Rogério Cabral e do governador do Estado, Sérgio Cabral - Foto: Marco Esteves“Essas ambulâncias foram adquiridas com recursos do governo do Estado e oriundas de emendas parlamentares dos nossos nobres deputados na Assembléia Legislativa, que fizeram um esforço para concentrar esses equipamentos nas nossas cidades, focalizando principalmente no interior do estado. Estamos entregando treze ambulâncias: oito básicas e cinco UTI móveis”, anunciou o secretário estadual Sérgio Côrtes.

O Secretário Municipal de Saúde, Maurílio Schiavo, informou que a nova  ambulância será destinada à Unidade Básica de Saúde de Bonsucesso e Vieira, no 3º Distrito. “Essa ambulância vai melhorar o atendimento à população", completou o Secretário.

Este foi o terceiro veículo recebido este ano pela Prefeitura de Teresópolis do governo estadual: em março, a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde contou com o reforço de duas novas vans, modelo Peugeot Boxer com 16 lugares. Os veículos foram adquiridos pelo Governo do Estado com recursos do Orçamento da Saúde e são usados para transporte de pacientes que fazem tratamento médico específico fora do município.

Tomógrafo móvel

Outro importante anúncio para Teresópolis, feito pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, durante a solenidade de entrega das ambulâncias, foi a visita na cidade, em setembro, do Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada. O objetivo da iniciativa é levar serviços de alta complexidade para lugares onde eles não estejam disponíveis na rede pública de saúde ou regiões onde os equipamentos existentes não sejam capazes de atender à demanda da população. A expectativa é de que o Serviço Móvel minimize a demanda reprimida por tomografias de Teresópolis e municípios vizinhos. O equipamento, instalado em um contêiner pelo governo do estado, ficará na cidade durante dez dias.