Teresópolis toda na Internet

 

 

5º Encontro de Poesia neste sábado

Casa da Memória recebe o evento

Teresópolis, 27/08/2009 - O 5º Encontro de Poesia de Teresópolis acontece neste sábado, 29 de agosto, a partir das 19h30, na Casa da Memória Arthur Dalmasso, localizada na Praça Baltasar da Silveira, nº 91.

Desta vez, o homenageado do projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, será o poeta espanhol Frederico García Lorca, morto durante a Guerra Civil Espanhola. Os poetas cariocas Pedro Lage e Juliana Prado confirmaram presença no evento, que terá a participação especial do pianista Marcos Wolff e do maestro do Coro Municipal, Ricardo de Oliveira.

Esta é a segunda vez consecutiva que o Encontro de Poesia acontece na Casa da Memória. Em julho, o casarão, recém-inaugurado, sediou o 4º Encontro, com homenagens a poetas teresopolitanos. A ocasião foi marcada pela presença exclusiva de poetas residentes em Teresópolis, que recitaram poesias de própria autoria, como também de outros autores da cidade e de fora.

Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, a Casa da Memória deve ser, também, o palco da poesia teresopolitana. “Os encontros de poesia também são um ponto de encontro para os que gostam das letras em geral e ainda para aqueles que querem preservar, reviver a história. E esta é justamente a proposta da Casa da Memória. Este projeto vem sendo um desafio para nós da secretaria no sentido de formar um público de amantes da poesia e da literatura, mas estamos seguindo pelo caminho certo. O sucesso do 4º Encontro de Poesia, o primeiro realizado na Casa da Memória, é a maior prova disso”, avalia o secretário, convidando a todos para o 5º Encontro, neste sábado.