Teresópolis toda na Internet

 

 

'Calouro Solidário': 1 tonelada de alimentos

Alunos do Unifeso entregam alimentos

Professor Nélio Paes de Barros, membro do Conselho Curador da FESO: palestra sobre responsabilidade sócio-ambiental - Foto: Karlany SoaresTeresópolis, 26/08/2009 - Estudantes dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram da cerimônia de entrega dos alimentos arrecadados durante o Calouro Solidário. O evento aconteceu no dia 18 de agosto, na Sala de Multimídia do prédio Afif Georges Farah, no Campus Sede.

Realizado a cada início de semestre pelo Banco de Talentos, o Calouro Solidário tem o objetivo de integrar os novos estudantes, inibir os trote vexatório e sensibilizar os alunos para ações de cidadania e responsabilidade social. Nessa edição foram arrecadados 1 tonelada e 262 quilos de alimentos não perecíveis como feijão, arroz, fubá, açúcar, achocolatado, leite em pó, biscoito, macarrão, entre outros.

A entrega simbólica foi feita às representantes das instituições beneficiadas: Grupo Espírita de Irmãos em Cristo (Alto); creche Vovô Miguel (Meudon) e creche Comunitária da Coréia. “A iniciativa do UNIFESO é bastante louvável. Nossos sinceros agradecimentos são para os alunos que estão ajudando a nossa instituição filantrópica, que diariamente recebe 35 crianças, mas que trabalha com bastante dificuldade”, destacou Heloíza Martins, diretora da creche Vovô Miguel.

De acordo com a professora Rita de Cássia da Silva Mello, coordenadora do Banco de Talentos, o Calouro Solidário é uma iniciativa que deu certo. “Os estudantes, não só do primeiro período, são sensibilizados para pensar e refletir sobre ações sustentáveis”, ponderou.

Responsabilidade Social

Em seguida, os estudantes assistiram à palestra “Responsabilidade sócio-ambiental: única alternativa para um mundo melhor”, ministrada pelo professor Nélio Paes de Barros, membro do Conselho Curador da FESO. “As ações tomadas nos dias atuais são decisivas para o futuro, principalmente diante da crise em que vivemos. Os reflexos não interferem apenas na economia, mas também em ações sócio-ambientais”, destacou o professor.

Fonte: Raquel Oliveira / UNIFESO