Teresópolis toda na Internet

 

 

TV Alerj em Teresópolis

Documentário 'Caminhos do Rio'

Foto: Portal TerêTeresópolis, 26/08/2009 - Uma equipe da TV Alerj – canal de TV da Assembléia Legislativa do Rio – esteve em Teresópolis nesta sexta-feira, 21 de agosto, para realizar uma entrevista com o secretário de Cultura, Wanderley Peres. A gravação faz parte de um documentário sobre Teresópolis, que está sendo produzido para o programa ‘Caminhos do Rio’, transmitido pela emissora às quintas-feiras, às 22h.

Durante a entrevista, comandada pelo jornalista Fernando Domingues, o secretário contou um pouco da história de Teresópolis, e discorreu ainda sobre temas, como a Casa da Memória Arthur Dalmasso e alguns aspectos ligados à economia e ao turismo do município, com destaque para o turismo de aventura, que tem como carro-chefe a cadeia de montanhas que forma a Serra dos Órgãos.

“Como pesquisador, pra mim é motivo de orgulho poder falar um pouco sobre Teresópolis. O programa ‘Caminhos do Rio’ representa uma excelente oportunidade de divulgação do nosso trabalho, da cidade, o que, certamente, dará visibilidade à Teresópolis”, avaliou o secretário Wanderley Peres.

Além da entrevista, o documentário vai mostrar diversas tomadas sobre a Casa da Memória, o acervo do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural e também sobre a cidade em si, seus pontos turísticos, como as praças e as igrejas. “Frequentei Teresópolis durante muitos anos. Adoro esta cidade e está sendo ótimo poder voltar aqui”, destacou o jornalista Fernando Domingues.

O programa ‘Caminhos do Rio’ tem abordagem turística, cultural e religiosa, com edições semanais que apresentam os diversos municípios que integram o Estado do Rio. A edição sobre Teresópolis deve ir ao ar dentro de 15 dias. Para assistir à TV Alerj, basta sintonizar o canal 39 pela Net ou o canal 41 pela RCA. Na internet, www.tvalerj.tv .