Teresópolis toda na Internet

 

 

VI Fórum de Produção Acadêmica

Centro de Ciências da Saúde promove evento

Na programação do Fórum de Produção Acadêmica do CCS, palestras, mesas-redondas, oficinas, conferências, apresentações de trabalho e minicursos - Foto: Arquivo UnifesoTeresópolis, 20/08/2009 - "Saúde e Sociedade". Este é o tema do VI Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde (CCS) que acontece entre os dias 25 e 28 de agosto, no Campus Sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), das 8h30 às 12h, das 14h às 17h30 e das 19h30 às 22h.

Promovido pelo UNIFESO com a participação do Conselho Municipal de Saúde e o apoio da Associação Brasileira de Enfermagem, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro e do Parque Nacional Serra dos Órgãos, o evento tem como objetivo central a produção e a divulgação do conhecimento de estudantes, professores e trabalhadores da área da saúde da região serrana do estado do Rio de Janeiro. O prazo para a inscrição dos interessados é até esta sexta, dia 21 de agosto, pelo site www.unifeso.edu.br .

A programação do Fórum de Produção Acadêmica do CCS inclui palestras, mesas-redondas, oficinas, conferências, apresentações de trabalho, minicursos e atividades culturais. Na abertura, que acontece no dia 25, às 18h, apresentação da peça "Crazy Land" com o grupo de teatro do Centro Cultural FESO Pro Arte, sob direção do professor Adriano Ramires. Logo após, Conferência de Abertura com Ana Lúcia Abrahão, professora titular da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Maria Paula Cerqueira Gomes, professora adjunta-DE da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que vão debater o tema central, "Saúde e Sociedade".

Para se inscrever no fórum, que também tem como foco promover a integração dos cursos do Centro de Ciências da Saúde do UNIFESO – Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia –, além do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e a Unidade Básica de Saúde (UBS), os interessados devem acessar o site www.unifeso.edu.br até esta sexta, dia 21.

Para estudantes, professores e funcionários do UNIFESO, a inscrição é gratuita e automática. Apenas aqueles que desejarem certificação (participação e submissão de trabalhos) deverão solicitar pelo site e realizar o pagamento único no valor de R$15, pago em qualquer agência bancária. A submissão de trabalho não garante a certificação. Para tal é necessário o pagamento da taxa. No caso de público externo, o procedimento para inscrição inclui preenchimento online da ficha de inscrição e pagamento da taxa no valor de R$ 30, já incluída a certificação, através de boleto bancário, também pago em qualquer agência. Interessados em participar dos minicursos e das oficinas devem efetuar a inscrição pelo site da instituição.

Maiores informações com a Secretaria Executiva pelos telefones (21) 2641.7074, 2641.7029 ou 2641.7071.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira