Teresópolis toda na Internet

 

 

Noite Norte-Americana nos Concertos de Gala

Teatro, música e coquetel na Pro Arte

Grupo de teatro do Centro Cultural FESO Pro Arte representou a cultura norte-americana através de uma divertida peça - Foto: Karlany SoaresTeresópolis, 19/08/2009 - No último sábado, 15, aconteceu mais uma edição dos Concertos de Gala do UNIFESO. Dessa vez o Salão Nobre do Campus FESO Pro Arte foi o palco da Noite Norte-Americana, em que o público conferiu a apresentação de Hip-Hop do grupo Dançarte; a peça do grupo de teatro do Centro Cultural FESO Pro Arte, sob direção do professor Adriano Ramires; além do concerto com o Duo Croma.

De acordo com o coordenador do Centro Cultural FESO Pro Arte, professor Jorge Bragança, o objetivo dos concertos promovidos mensalmente pelo UNIFESO é tornar a arte acessível para a população de Teresópolis. "Proporcionar a associação entre a arte erudita e a popular permite que os cidadãos estejam mais próximos das manifestações artísticas”, enfatizou o professor, lembrando que os Concertos de Gala de 2009 têm a proposta de mostrar diferentes aspectos da cultura de outros países.

O Duo Croma, composto Ana Letícia Barros e Marina Spoladore, tocou músicas dos Estados Unidos reconhecidas mundialmente - Foto: Karlany SoaresMomento mais esperado da noite, o concerto com o Duo Croma, formado por Ana Letícia Barros (vibrafone) e Marina Spoladore (piano), apresentou músicas que marcaram época da cultura norte-america como Entertainer (Scott Joplin); temas dos filmes O Parque dos Dinossauros e A Lista de Schindler (John Williams) e West Side Story (Leonardo Bernstein).

Para encerrar a Noite Norte-Americana foi servido coquetel típico. O próximo concerto acontece no dia 26 de setembro com a Noite Francesa.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira (Fotos de Karlany Soares)