Teresópolis toda na Internet

 

 

"Oscar da Dança" vem para Teresópolis

Professor Marcello Rangel receberá prêmioProfessor Marcello Rangel, durante as aulas do curso de Dança de Salão da Secretaria de Cultura - Foto: Claudio Furtado

Teresópolis, 12/08/2009 - No próximo dia 29 de agosto, o professor de dança Marcello Rangel, titular do curso de dança de salão oferecido pela Secretaria de Cultura, receberá o prêmio de Professor Destaque de 2009, uma das categorias do Troféu Casal 20, no Rio de Janeiro.

Criado há 30 anos, o Troféu é considerado o Oscar da Dança de Salão no Brasil. Marcello Rangel receberá o prêmio pelos serviços prestados à dança no ano de 2009 e, em especial, por seu trabalho na novela Caminho das Índias, da Rede Globo, na qual atua como coreógrafo e dançarino no núcleo da gafieira fictícia da novela.

Com 22 anos de carreira, esta é a quinta vez que Rangel recebe o Troféu Casal 20. Já foi premiado como Dançarino Revelação, Melhor Dançarino do Ano, Professor Revelação e Professor Destaque, este último, em 1999. Agora em 2009, volta a receber o prêmio novamente na categoria Professor Destaque.

“Não estive envolvido nos últimos 10 anos exatamente por ter me mudado para Teresópolis e me afastado do Rio, mas não me arrependo. O trabalho que desenvolvo em Teresópolis é muito gratificante, principalmente a partir deste ano, com o apoio recebido pela Secretaria de Cultura. Me sinto realizado. Ser premiado mais uma vez só confirma este bom resultado”, destaca Marcello Rangel, que já está escalado para trabalhar novamente como coreógrafo e dançarino na próxima novela das sete da Rede Globo.

Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, a indicação de Marcello Rangel para o prêmio representa mais um ponto no avanço cultural iniciado em Teresópolis. “Oferecer cultura com qualidade sempre foi nosso objetivo. Ver nossos professores premiados confirma que fomos felizes na escolha da nossa equipe. O trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Dança Marcello Rangel tem tido grande aceitação pela população e contará sempre com o incentivo da Secretaria de Cultura”, comemora. A cerimônia de entrega do Troféu Casal 20 será realizada no Clube dos Empregados do Comércio, no centro do Rio, no dia 29 de agosto, a partir das 21h.

Gafieira Cultural adiada para setembro

Prevista para acontecer neste sábado, 15 de agosto, a segunda edição da Gafieira Cultural, projeto promovido pelo Núcleo de Dança Marcello Rangel, com apoio da Secretaria de Cultura, foi adiada. A decisão foi tomada como forma de precaução, acompanhando o adiamento das aulas em Teresópolis, uma das medidas de prevenção contra a Gripe A. A previsão é que a segunda Gafieira Cultural seja realizada em setembro, em data ainda a ser confirmada.