Acesse: www.cidadedosfestivais.com.br

TERESÓPOLIS NATAL 2013 - REVEILLON 2013/2014

Acesse: www.cidadedosfestivais.com.br

Concerto de Natal fez sucesso na Matriz

Músicos e coral emocionaram o público


Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 05/12/2013
- No encerramento da temporada 2013, o projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, teve como atração um Concerto de Natal, interpretado por cinco músicos, tendo a participação especial do Coral Infantil George March.

Um concerto diferente, com ares de orquestra, agradou em cheio o público presente na Matriz de Santa Teresa, no Centro, no último domingo, 1º de dezembro, durante a última edição deste ano do projeto Música na Matriz.

O concerto foi dividido em duas partes. Inicialmente, se apresentaram as crianças integrantes do Coral Infantil George March, regido pela musicista Célia Seabra. Foram 26 meninos e meninas, que encantaram o público ao cantar ’25 de dezembro’, ‘Burrito’, ‘Borboleta pequenina’ e ‘Uma estrela renasce no céu’.Foto: Roberto Ferreira

Logo em seguida, foi a vez do quinteto formado pelos músicos Luiz Claudio Peixoto (piano e teclado), Leonardo Bruno (trombone), Marcelo Cardoso (sax e flauta), Filipe (trompete) e Cacau (percussão). Por cerca de 40 minutos, os músicos simplesmente arrebataram a plateia, com clássicos natalinos e sucessos da música internacional de todos os tempos. No repertório, ‘Bate o sino’, ‘Então é Natal’ e ‘Noite Feliz’, além de ‘All of me’, de Durque, e ‘Isn’t she lovely’, de Stevie Wonder.

Ao fim da apresentação, o saxofonista Marcelo Cardoso agradeceu em nome do grupo. “Só temos a agradecer por todo este carinho e pela atenção desta linda plateia. Foi uma grande honra para nós”, comentou, desejando ainda um Feliz Natal a todos.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa, que fica na Praça Balthasar da Silveira, no Centro. A temporada 2014 deve recomeçar em março.

Portal Terê com informações da AssCom PMT