Acesse: www.cidadedosfestivais.com.br

TERESÓPOLIS NATAL 2014 - REVEILLON 2014/2015

Acesse: www.cidadedosfestivais.com.br

Feira de Natal na Praça da Matriz

Artesanato, serviços e apresentações culturais


Teresópolis, 13/12/2014
- Como parte da programação do Natal 2014, Teresópolis realizará, mais uma vez, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, a Feira de Natal de Teresópolis.

Promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com as secretarias dos Direitos da Mulher e de Turismo, o evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, das 10h às 21h.

Além do artesanato, o público contará ainda com os produtos orgânicos, serviços de saúde e apresentações culturais. Nesta quinta-feira, 11/12, um grupo de artesãos inscritos na exposição se reuniu com o secretário de Trabalho e Emprego, Lucas Bonifácio, para acertar os últimos detalhes.

Na Feira de Natal de Teresópolis estarão à venda trabalhos com diversas técnicas como crochê, tricô, costura, pintura em tecido e em madeira, arte em bambu, entalhes em madeira, patchwork, biscuit, macramê e origami, entre várias opções de presentes de bom gosto e a preços acessíveis.

Durante a mostra ainda serão oferecidas oficinas de artesanato, palestras sobre temas variados e atividades culturais com música, dança e contação de histórias, entre outras. A Secretaria de Saúde também vai disponibilizar profissionais para atendimento ao público, com aferição de pressão arterial e verificação da taxa de glicose. A mostra contará ainda com a participação das artesãs da feira de artesanato Espaço Mulher e dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

A iniciativa conta com o apoio das secretarias municipais de Ciência e Tecnologia, Cultura, Desenvolvimento Social, Educação, Obras, Saúde, de Segurança Pública e de Serviços Públicos.

Portal Terê com informações da AssCom PMT