Acesse: www.cidadedosfestivais.com.br

TERESÓPOLIS NATAL 2014 - REVEILLON 2014/2015

Acesse: www.cidadedosfestivais.com.br

Prefeitura inicia ornamentação para o Natal

Papai Noel e Coral de estudantes em dezembro

Início da ornamentação de Natal - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 04/12/2014
- Começou nesta segunda, dia 1º/12, a instalação da iluminação especial da fachada da Prefeitura para o período de Natal. Utilizando mangueiras luminosas de Led, outros prédios municipais, além de praças públicas e o canteiro central da Reta, também serão ornamentados.

O objetivo é deixar a cidade mais bonita e atrativa para população e visitantes, proporcionando um ambiente festivo e que contribua com o aquecimento das vendas no comércio local.

Evento de anos anteriores, a apresentação de coral de estudantes da rede municipal de ensino também está programada para os dias 10, 11 e 12/12, com a presença do Papai Noel.

“A iluminação de pontos-chave da cidade para o Natal será simples, seguindo orientação do prefeito, de economia de recursos públicos... Mas o Natal não passará em branco e vários pontos serão iluminados”, explica o secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho, acrescentando que, em 2014, não haverá cerimônia de inauguração.

Prédios municipais, como os centros administrativos municipais da Várzea, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, a Câmara Municipal, a Casa da Memória Arthur Dalmasso e o Centro de Informações Turísticas do Soberbo serão iluminados. As praças Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, e Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, bem como o canteiro central da Reta, que abrangem as avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, e o pórtico de entrada da cidade, no Soberbo, serão enfeitados com luzes coloridas.

Coral

A abertura do Natal em Teresópolis acontece nesta quarta, dia 10, às 19h, quando será promovida, na sacada da Prefeitura, apresentação do Coral Infantil formado por alunos da Escola M. Aclimea de Oliveira Nascimento. O evento será realizado também na quinta, 11, e na sexta, 12, no mesmo horário. Com meia hora de duração, o espetáculo consiste em um concerto com a participação de 30 crianças devidamente caracterizadas, que vão se apresentar na sacada da Prefeitura, em meio a cenário e iluminação especiais, com repertório que inclui os grandes clássicos natalinos, como ‘Jingle Bell’ e ‘Noite Feliz’ e também da MPB.

O coral da escola, localizada no bairro de São Pedro, existe desde 2009 e é formado por alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, tendo como regente o professor Cândido Neto. O concerto, que teve ensaios especiais ao longo dos últimos dias, contará ainda com a ilustre presença de um dos maiores símbolos natalinos, o Papai Noel.

Portal Terê com informações da AssCom PMT