Portal Terê - Especial Festival da Cidade - 123 anos de Teresópolis - RJ

Inicial Hotéis Restaurantes Turismo Compras Volta

Desfile comemora 123 anos de Teresópolis
(Clique nas fotos para ampliar)

População e estudantes festejaram no Centro

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Teresópolis, 06/07/2014
-  Hoje é dia de festa! Muita alegria e disposição dos estudantes de Teresópolis no Desfile Cívico de 06 de julho, aniversário de nossa cidade.

Escolas das Redes Municipal e Estadual estiveram presentes, representadas pelas Bandas Escolares e pelos alunos de diversas idades.

O evento marcado para às 9h, começou com muito atraso, por volta das 10h. O Portal Terê esteve lá, e traz para você fotos exclusivas do Desfile, que contou, como sempre, com o empenho dos alunos, dos professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização do evento.

Clique para ampliar - Foto: Portal TerêCom o tema “Teresópolis celebrando a vida”, o desfile reuniu cerca de 2.500 alunos de creches, centros de educação infantil e escolas da rede municipal de ensino, além de dez bandas escolares da cidade.

Com as cores azul, vermelha e branca, da bandeira do município, os estudantes homenagearam as belezas naturais da cidade e destacaram a hospitalidade dos teresopolitanos, destacando Teresópolis como a Casa da Seleção Brasileira

Abaixo, você confere trechos do desfile das Bandas e alunos de nossa cidade. O desfile aconteceu no Parque Regadas, no Centro.

Outros eventos - O concerto da Camerata Theresa Christina marcará a edição especial do projeto Música na Matriz, às 16h, na Igreja de Santa Teresa, na Várzea. A primeira orquestra de câmara de Teresópolis leva o nome de Theresa Christina como homenagem à princesa que deu nome à cidade. Às 17h, será celebrada missa de ação de graças, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211), na Várzea. A celebração será presidida pelo bispo diocesano D. Gregório Paixão, reunindo a comunidade católica. Logo após, às 19h, haverá show de louvor e fé da banda católica Dom.

Confira abaixo as fotos do desfile, que o Portal Terê traz para você:
(Clique nas fotos para ampliar)

Portal Terê
 

Copyright 2014 - Portal Terê ® Informática Ltda