Portal Terê - Especial Festival da Cidade - 125 anos de Teresópolis - RJ

Inicial Hotéis Restaurantes Turismo Compras Volta

Cultura de Raiz e Música na Matriz abrem a festa dos 125 anos

Programação variada segue até o final de julho

Capoeira no Cultura de Raiz - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 05/07/2016
- As comemorações pelos 125 anos de Teresópolis, celebrados nesta quarta, 06/07, começaram no domingo, 03/07, com edições especiais do 'Encontro de Cultura de Raiz' e do 'Música na Matriz'.

Comandados por Beto Selig, artistas populares Fábio Campos, Adão Curió, Roninho de Vargem Grande, Ivanil Rezende, Seu Timbira, Félix do Forró, Fernando Mello, Cordeirinho da Viola, Wanda Pinheiro e muitos outros, animaram teresopolitanos e visitantes no ‘Encontro de Cultura de Raiz’.

Ao final, o Grupo Capoeira Angolinha exibiu seu repertório ao som do berimbau e do atabaque.


'Começamos as comemorações pelo aniversário da cidade com muita música. Pela manhã, o Cultura de Raiz, mais popular, e, à tarde, canções eruditas na Matriz de Santa Teresa. E as pessoas podem contar com essa variedade cultural todo primeiro domingo do mês', destacou o secretário de Cultura, Márcio de Paula.

O ‘Encontro de Cultura de Raiz’ é mais uma realização da Secretaria de Cultura de Teresópolis, com o apoio do comércio local. Acontece todo primeiro domingo de cada mês, das 10h às 13h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek,), em Araras.

Coro Acrópolis no Música na Matriz

Coro Lírico Acrópolis no Música na Matriz - Foto: Jorge MaravilhaO Coro Lírico Acrópolis de Nova Friburgo foi a atração do ‘Música na Matriz’, neste domingo, na Igreja de Santa Teresa, no centro. Sob a regência do maestro Ágni de Souza, o Coro apresentou 15 canções que encantaram a plateia. “Estar na programação de aniversário de Teresópolis é uma alegria imensa para o coro. Ainda mais nos apresentando em um local tão belo como a Igreja Santa Teresa”, disse o maestro.

No repertório, Mozart, Vivaldi, Verdi, e Mario Benedetti. Uma das interpretações mais aplaudidas foi ‘Brindisi de La Traviata’, de Verdi, com solos de Ágni e da soprano Lúcia Fonseca. O espetáculo foi encerrado com o coro e o público cantando ‘Ave Maria no Morro’, de Herivelto Martins.


Comemorações seguem durante o mês - Confira a programação completa - Clique aqui

Portal Terê  - Com informações da AsCom PMT
 

Copyright 2016 - Portal Terê ® Informática Ltda