Especial Festival de Inverno Sesc 2007 - 116 anos de Teresópolis

Apoio:  

 

Música e Arte na Praça

Especiais no mês dos 116 anos de TeresópolisPatrícia Araújo - Foto: Wilson Lopes

Como diria o poeta, todo artista tem que ir aonde o povo está. A fórmula bem-sucedida voltou a se repetir, domingo passado, na Praça da Matriz de Santa Teresa, e a combinação de dois eventos culturais, promovidos pela Prefeitura de Teresópolis, agradou em cheio.

Em parceira com a Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), a Secretaria de Cultura montou a exposição Arte na Praça, que reuniu obras de artistas plásticos da cidade. Em frente, no coreto, duas apresentações do Projeto Música na Praça também idealizado e coordenado pela Secretaria de Cultura: os cantores Patrícia Araújo, no sábado, e Frank, no domingo.

Stand montado na Praça de Santa Teresa - Foto: Wilson Lopes“Facilitar o acesso da população às diversas manifestações artísticas, principalmente em espaços públicos ao ar livre e gratuitamente, tem sido uma realização marcante do prefeito Roberto Petto, que agrega ainda um outro valor à política cultural do município: valorizar e promover os artistas de Teresópolis”, analisa a secretária de Cultura, Lisemara Guedes, para quem foi um programa interessante para a população poder visitar uma bela exposição ao som de música de qualidade.

Para o presidente da Soarte, Márcio de Paula, a exposição em praça pública era um antigo sonho da entidade. “A oportunidade de colocar as obras e os próprios artistas em contato direto com a população é sempre um momento importante para todos nós. A Prefeitura de Teresópolis é uma grande parceira da Soarte”, elogia.

Show do cantor Frank - Foto: Wilson LopesEnquanto as pessoas admiravam as obras dos pintores da cidade, a cantora Patrícia Araújo, acompanhada pelo guitarrista Júlio Alecrim, alternava clássicos da MPB e da Bossa Nova com canções de sua autoria. Já o cantor Frank, com a banda formada por Fausto Baptista (bateria), Alan Benvenuti (guitarra), Eliel Forny (baixo) e Wendel Santos (teclado), apresentou o show “Jovem Guarda em três tempos: Roberto Carlos, The Fevers e Tim Maia”.

Quem foi aos eventos aprovou a iniciativa. Tatiane Aquino Melo visitou pela primeira vez uma exposição de artes plásticas. “Achei os quadros lindos e gostei mais ainda quando soube que foram pintados por artistas de Teresópolis”.

O comerciante Gilmar da Silva Rezende, de Sumidouro, admirou com calma os quadros, detendo-se diante de cada um. “Queria que minha cidade fosse assim. Estou impressionado com a beleza dos quadros e o talento dos artistas daqui. Além disso, visitar a exposição ouvindo boa música é muito bom. A Prefeitura de Teresópolis está de parabéns por essa iniciativa, que é um exemplo para outras cidades”. A professora Inês Resende concorda: “È um programa maravilhoso, tudo a ver artes plásticas e música. Teresópolis tem muitos talentos e é importante o apoio da Prefeitura”. As irmãs Vanessa Rocha e Sabrina Martins estavam com os filhos, Ruan e João Victor. “É a primeira exposição de arte que visito e a música também é de primeira. Que bom ter essa oportunidade”, diz Vanessa.

Clique aqui e confira a programação completa dos eventos dos 116 anos de Teresópolis

Portal Terê