Especial Festival de Inverno Sesc 2007 - 116 anos de Teresópolis

Apoio:  

 

Corrida Rústica no Alto

Evento encerra Jogos Estudantis neste sábado

Sábado, 14 de julho, é dia de torcer pelos estudantes da rede municipal de ensino que competem na corrida rústica, evento festivo que encerra os Jogos das Escolas Municipais de Teresópolis (JEMT). A corrida terá três distâncias diferentes: 4, 3 e 2 quilômetros, de acordo com a faixa etária dos participantes.

A largada da categoria de 15 e 16 anos vai acontecer na Fonte Judith (Avenida Oliveira Botelho, Alto). Os participantes com 13 e 14 anos largam em frente ao Mercado Oliveira (Avenida Oliveira Botelho, Alto). O grupo de estudantes com 12 anos larga da Delegacia (Avenida Alberto Torres, Alto). A linha de chegada e a premiação acontecem no Ginásio Pedrão. As provas femininas terão suas largadas a partir das 9h30, e as masculinas, dez minutos depois. Os três primeiros lugares, por categoria e faixa etária, serão premiados com medalhas para os alunos e troféus para as escolas.

Promovidos pela Prefeitura de Teresópolis, sob a coordenação da Secretaria de Educação, os jogos começaram dia 7 de julho e as provas acontecem nas escolas municipais Cerom (São Pedro), Sakurá (Ermitage) e Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande), e também nas dependências do Várzea Futebol Clube e do Sesc. O evento reúne jovens de 12 a 16 anos, nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, tênis de mesa e xadrez, nas categorias masculina, feminina e mista.
“Os jogos destacam o caráter competitivo, mas principalmente o lado festivo, de congraçamento dos estudantes, de valorização do trabalho em equipe e da superação dos limites. Esses são aspectos sempre presentes na política educacional do prefeito Roberto Petto, que tem no esporte uma ferramenta que contribui para a formação da cidadania”, avalia a secretária de Educação de Teresópolis, professora Maria do Rosário Grandini Carneiro.

Clique aqui e confira a programação completa dos eventos dos 116 anos de Teresópolis

Fonte: SecCom