Especial Festival de Inverno Sesc 2007 - 116 anos de Teresópolis

Apoio:  

 

Pedrão lotado na Missa dos 116 anos

Celebração feita pelo Bispo dom FilippoFoto: Alexandre Costa

Seis de Julho, 17 horas. A comunidade católica lota as arquibancadas do Ginásio Pedrão para rezar pela cidade na Missa em Ação de Graças, no dia em que Teresópolis comemorou 116 anos. O prefeito Roberto Petto, acompanhado da primeira-dama, dona  Edna Petto, a vice-prefeita Afaf Ribeiro, secretários municipais, vereadores e o presidente do Legislativo, vereador José Carlos Faria, acompanharam a celebração, conduzida pelo bispo diocesano dom Filippo Santoro.

Em sua homilia, o bispo celebrante discorreu sobre a importância da família e do trabalho para o desenvolvimento pessoal e social, lembrando que o zelo pela coisa pública é dever de todos.Foto: Alexandre Costa

“Certamente cabe aos políticos profissionais a administração dos recursos públicos em benefício de todos, mas cabe a cada um de nós zelar pelos bens, pelo espaço e pela moralidade públicos. E isso só pode ser feito com a ajuda de Deus”, ensina dom Filippo Santoro.

Referindo-se ao aniversário de Teresópolis e ao símbolo maior da cidade, o maciço do Dedo de Deus, o bispo diocesano contou aos fiéis que em suas viagem internacionais sempre encontra religiosos católicos que reconhecem nosso maior símbolo.
Foto: Alexandre Costa

“Este momento de fé e reflexão é, certamente, um tributo a Deus por tudo que tem feito por Teresópolis nesses 116 anos”, enaltece o prefeito, que fez um louvor especial a Nossa Senhora de Fátima, por sua permanente intercessão pelos teresopolitanos.

“Por seu desejo e obra, a Prefeitura acaba de comprar a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, que em breve se transformará no nosso Hospital Municipal Materno-Infantil, um patrimônio que pertence a todos nós. É um grande presente de aniversário para a nossa querida Teresópolis”, comemorou o prefeito, emocionado, sob intenso aplauso dos fiéis.

A celebração contou, ainda, com a participação de vários sacerdotes das paróquias locais: Mário José Coutinho (Sagrado Coração de Jesus), Antônio Celso Costa (São Pedro), Sebastião Eduardo Condé (São Judas Tadeu), Dione Elisson Muniz Batista (Sagrado Coração), José Luís Montesan (São Pedro), Leonardo Tassinari Resende, Adilson Manoel de Assumpção e João Marcos José (Nossa Senhora da Conceição). Ao final da missa, padre Mário Coutinho, decano do clero de Teresópolis, agradeceu a oportunidade de se realizar a celebração mais uma vez no Ginásio Pedrão. “É muito importante que a sociedade e seus representantes oficiais estejam reunidos para agradecer a Deus no aniversário da cidade”, elogia.

Clique aqui e confira a programação completa dos eventos dos 116 anos de Teresópolis

Fonte: SecCom